Aberto agendamento de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 22 anos ou mais e grupos prioritários

Estão abertas novamente as vagas para agendamento de horário para receber a vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 22 anos completos ou mais, caminhoneiros e para gestantes, lactantes, puérperas e pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

A campanha acontece na quarta-feira (1º), das 9h às 16 horas, no Ginásio Antônio Durval de Freitas (Central). O cadastramento pode ser realizado através do link https://bit.ly/3xljQcR.

O agendamento acontece novamente para o público de 22 anos completos ou mais pelo fato de que muitas pessoas abrangidas neste grupo ainda não receberam a vacina. Estarão disponíveis para a campanha de quarta-feira a quantidade de 340 doses para pessoas com 22 anos completos ou mais, 10 para caminhoneiros e 60 para gestantes, lactantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

Quando os agendamentos chegarem ao limite, uma nova data será aberta e informada à população, de acordo com a quantidade de vacinas recebidas pelo Município.

Como realizar o agendamento

Para realizar o agendamento o munícipe deve acessar o site da Prefeitura (www.palmeira.pr.gov.br) e clicar em Portal Covid-19. Na sequência a pessoa deve entrar em ‘agendamento de vacinação’, localizado no cabeçalho do site. Em seguida será necessário clicar no horário de preferência e preencher os dados no formulário que será aberto. Também é possível acessar a página de agendamento através do pop-up que é aberto no site da Prefeitura ou pelo link disponibilizado no início da publicação.

Após enviar a inscrição, o munícipe irá receber um e-mail com a confirmação do agendamento. O e-mail pode ser impresso para ser apresentado no momento da vacinação ou também pode ser apresentado no celular ou em outro dispositivo.

No local do agendamento será necessário que o nome do munícipe conste na lista no horário correto. Também será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e Carteirinha de Vacina, além do comprovante de inscrição.

A população que não tem acesso ao computador ou internet pode procurar os serviços de saúde para que sejam auxiliados na inscrição.

Restrições

A vacinação só pode ser realizada em pessoas que não tiveram Covid-19 há menos de 30 dias e que não tenham tomado outra vacina há menos de 15 dias.

Área rural

Na próxima quarta-feira, das 9h às 16h, os moradores da área rural com 22 anos completos ou mais, além de pessoas de grupos prioritários, também podem se vacinar nas unidades de saúde de Faxinal, Pinheiral, Queimadas, Vieiras, Guarauninha, Vilinha e Witmarsum.

Serão distribuídas senhas conforme ordem de chegada. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e Carteirinha de Vacina.