Agentes de endemias aplicam inseticida contra a dengue em cemitérios e pátios policiais

Nas últimas quarta (17) e quinta-feira (18) os agentes de endemias do Município realizaram ação de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue nos cemitérios municipais e nos pátios das polícias Militar e Civil.

A ação realizada nos cemitérios teve o intuito de impedir a proliferação do mosquito após o feriado de Finados, no qual os espaços receberam um fluxo grande de depósitos de água (vasos de flores), o que gera mais acúmulo de água e facilita a proliferação do mosquito. Já a ação realizada nos pátios das polícias foi destinada aos veículos e bens apreendidos e que também podem gerar acúmulo de água.

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, é importante a população ficar em alerta neste momento sobre o cuidado constante de combate ao mosquito. Durante a pandemia do Coronavírus, vários outros temas ficaram em segundo plano, porém, a dengue ainda é um grande problema de saúde pública em nosso país e também em nosso município, pois Palmeira ainda possui sua classificação como ‘Infestado pelo mosquito aedes aegypti’.

“A campanha de combate à dengue é voltada totalmente para a necessidade de mudança de atitude da população, sobre o que cada um de nós pode fazer para combater o mosquito Aedes aegypti. Insisto que a melhor e mais eficiente forma de combater o mosquito e os criadouros é pela remoção mecânica”, destacou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.