COMUNICADO | Boletim da Covid-19 confirma óbito e mais 28 novos casos no município

Comunicado-Covid-19A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (10) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com um novo óbito confirmado devido ao coronavírus, totalizando 24 mortes no município desde o início da pandemia. Trata-se de um homem, residente na área rural, com 58 anos. Também existe um óbito em que a sua causa está em investigação.
Ainda de acordo com a atualização do boletim, 28 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, além do óbito confirmado. Tratam-se dos seguintes pacientes:

• Masculino – 73 anos – urbana;
  • Feminino – 41 anos – rural;
  • Feminino – 54 anos – urbana;
  • Feminino – 18 anos – urbana;
  • Feminino – 38 anos – urbana.

Todos seguem em isolamento e acompanhados pelo serviço municipal de saúde.
O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:
São 1.297 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 760 recuperados, 513 em isolamento domiciliar e 24 óbitos por Covid-19. 15 pacientes com casos confirmados estão internados em leitos regulares no município, três pacientes em leitos regulares fora do município e dois pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um óbito está em investigação.
Também existem 22 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados.
Monitoramento
Atualmente a SMS monitora 1.170 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 4.933 pacientes notificados, sendo que 3.763 já estão recuperados. O teste foi realizado em 3.348 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).
No momento, 120 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Além disso, 3.273 pacientes foram descartados de possível Covid-19.
Instituições de longa permanência
Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo de testagem até o momento realizou 579 testes, sendo que 574 tiveram resultado negativo para Covid-19 e cinco casos foram confirmados.
No primeiro ciclo foram realizados 329 testes e o processo foi concluído sem nenhum caso positivo para Covid-19.