COMUNICADO | Saúde registra 8 novos casos de Covid-19 dentro de Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira (26) os novos dados referentes à Covid-19 em Palmeira. Foram registrados novos casos da doença tanto em residentes de Palmeira quanto em moradores de outros estados. Os novos casos em residentes foram registrados em uma mulher de 24 anos, residente em área rural; um homem de 25 anos, residente em área urbana; um homem de 71 anos, residente em área urbana; uma mulher de 68 anos, residente em área urbana; e um homem de 35 anos, residente em área urbana. Todos seguem em isolamento domiciliar, em acompanhamento pelo serviço de saúde municipal.

Os novos casos em moradores de outros estados foram registrados em dois homens com 48 e 28 anos do Estado de Pernambuco; e um homem de 35 anos do Estado do Pará. Ambos estão em Palmeira temporariamente a trabalho e seguem em isolamento domiciliar acompanhados pelo Serviço de Saúde Municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 17 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira sendo sete recuperados, nove em isolamento domiciliar e uma internada no Hospital Regional de Ponta Grossa.

Também existem oito casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo cinco recuperados que já receberam alta de isolamento domiciliar, e três em isolamento domiciliar acompanhados pelo Serviço de Saúde Municipal.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 91 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 295 pacientes notificados, sendo 204 já recuperados. A testagem rápida para Covid-19 foi realizada em 157 pessoas.

Dois casos seguem em investigação para possível Covid-19, sendo uma internada em hospital de Palmeira e um óbito de paciente estava internada em Hospital de Curitiba. Outros 31 pacientes investigados tiveram testagem negativa para Covid-19 e foram descartados.