COMUNICADO | Moradores de outros estados testam positivo para Covid-19 em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta segunda-feira (15) novas informações sobre casos de Covid-19 no Município de Palmeira. Segundo dados da SMS, além dos seis moradores de Palmeira que testaram positivo para Covid-19, existem outras cinco pessoas com o vírus que estão em Palmeira a trabalho, mas mantêm residência fixa em outra cidade ou estados, sendo um homem de 38 anos de Fazenda Rio Grande, dois homens de 46 e 48 anos do Estado do Pará, um homem de 42 anos do Tocantins e um homem de 31 anos do Maranhão. O homem de 38 anos já está recuperado, os demais embora estejam em Palmeira a trabalho foram diagnosticados em Ponta Grossa e seguem em isolamento desde então.

Confirmados

Seis confirmados para Covid-19 são residentes de Palmeira sendo quatro recuperados e dois em isolamento domiciliar. Cinco confirmados são de outros Estados e Municípios, sendo um recuperado e quatro em isolamento domiciliar, em Palmeira, com seus contatos em acompanhamento pelo serviço de saúde municipal. Considerando as duas situações, Palmeira possui 11 casos de Covid-19, sendo que cinco estão recuperados e seis estão ativos

Em investigação

Uma mulher de 69 anos, residente da área urbana de Palmeira segue internada em Hospital Regional. Outros 28 casos suspeitos foram descartados até o momento.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 70 pessoas com síndrome respiratória/Gripal. Ao todo, Palmeira têm 249 pacientes notificados sendo 179 já recuperados.

nota-oficial