SECRETARIAS
O que você procura?

COMUNICADO | Município define novas regras de abertura para o comércio

Sobre as medidas e orientações para o enfrentamento do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Palmeira informa toda a população, imprensa, empresas e demais interessados, que após reunião realizada na quarta-feira (8) foram definidas novas orientações para reabertura de parte dos serviços não essenciais no município.

reunião-08-04-2020

O decreto 13.551, que estabelece medidas a serem adotadas pela iniciativa privada passará por nova alteração a ser divulgada na quinta-feira (9). Dentre as alterações estão previstas a reabertura de parte dos estabelecimentos não essenciais a partir do dia 13 de abril de 2020 (segunda-feira). O novo decreto também estabelecerá medidas de prevenção a serem adotadas pelos comerciantes. As medidas serão obrigatórias para a reabertura do comércio.

A decisão foi baseada em recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, como explica a secretária de Saúde, Fabiani Bach. “Em nova orientação, o Ministério da Saúde abre para os municípios optarem pelo tipo de isolamento mais adequado”, comentou. “Desta forma Palmeira pode passar do isolamento ampliado para o isolamento seletivo, que impede a circulação apenas dos grupos de risco. Os que não se enquadram em grupo de risco, podem circular desde que sem aglomerações”, completou Bach.

Na reunião estiveram presentes o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki; secretários municipais das áreas de Saúde, Indústria e Comércio, Finanças e Jurídico; profissionais da vigilância; além de representantes da Câmara Municipal, Policia Militar, Acip e Ministério Público. Mais informações sobre o retorno de funcionamento e novas orientações e exigências aos serviços não essenciais serão divulgadas juntamente com decreto na quinta-feira (9).

Visa e Acip orientam

Na quinta-feira (9), a partir das 8h, a Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) vai atender sob agendamento, todos os estabelecimentos comerciais associados para repassar as novas orientações com apoio de profissionais da Vigilância em Saúde (Visa) do Município de Palmeira. Os estabelecimentos não associados serão orientados diretamente pelos profissionais da Visa

RECEBA AS NOTÍCIAS POR EMAIL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Termos de uso

Política de privacidade

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00