SECRETARIAS

O que você procura?

Denúncias falsas estão atrapalhando fiscalização contra a Covid-19

A fiscalização da Vigilância Sanitária realizou oito atendimentos a denúncias no último final de semana, em estabelecimentos que poderiam estar descumprindo o Decreto Estadual 6.983/2021, o qual conta com ações de combate à Covid-19.

Cinco denúncias foram contra estabelecimentos comerciais na área rural do município, mas apenas uma foi confirmada. Um bar estava em funcionamento e foi fechado. As demais denúncias foram atendidas e não havia aglomeração ou funcionamento irregular, pois os referidos locais denunciados estavam fechados.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, pede a colaboração da população neste momento de maior disseminação do vírus. A fiscalização tem o compromisso de atender toda e qualquer demanda em tempo hábil e de forma resoluta, porém, esclarece à população que denúncia falsa é crime previsto no artigo 340 do Código Penal.

Mais importante que este esclarecimento é a compreensão de que enquanto os servidores se deslocam para realizar o atendimento de uma denúncia falsa no interior do município, o que leva aproximadamente 40 minutos ou mais, o atendimento de denúncias realmente verídicas fica prejudicado, o que acarreta em uma maior disseminação do vírus.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

logo
logo-teste-me

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08h às 12h – 13h às 17h

Pular para o conteúdo