SECRETARIAS
O que você procura?

Desfile cívico de 7 de abril é cancelado devido ao Coronavírus

O tradicional desfile cívico do dia 7 de abril, que neste ano seria realizado para comemorar os 201 anos de Palmeira, foi cancelado. A decisão tem suporte no decreto municipal 13.542, publicado na última quarta-feira (18) com medidas e orientações para o enfrentamento do Coronavírus (SARS-Cov-2) que causa a doença denominada Covid-19.

De acordo com o prefeito Edir Havrechaki, o cancelamento do desfile é necessário para evitar a aglomeração de pessoas e deste modo se proteger da propagação do vírus. “Temos que levar a sério toda essa situação. Não podemos ir na contramão do que estamos pregando para a população e realizar o desfile, reunindo milhares de pessoas”, destacou.

Havrechaki também falou que “essas duas semanas que antecedem o desfile seriam para a preparação das escolas, para ensaios, e por isso fica incoerente marcar o desfile. Mesmo que haja uma diminuição do contágio, não haveria tempo hábil para se preparar”, disse.

Quanto ao momento cívico, o prefeito destacou que, se persistir essa ascendência no contágio, também poderá ser suspenso. “Vamos avaliar a situação quando chegarmos próximos da data. Talvez possamos realizar uma cerimônia interna na Prefeitura, com poucas pessoas, para que não haja aglomeração”, contou Havrechaki.

RECEBA AS NOTÍCIAS POR EMAIL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Termos de uso

Política de privacidade

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00