Desfile cívico de 7 de abril é cancelado devido ao Coronavírus

O tradicional desfile cívico do dia 7 de abril, que neste ano seria realizado para comemorar os 201 anos de Palmeira, foi cancelado. A decisão tem suporte no decreto municipal 13.542, publicado na última quarta-feira (18) com medidas e orientações para o enfrentamento do Coronavírus (SARS-Cov-2) que causa a doença denominada Covid-19.

De acordo com o prefeito Edir Havrechaki, o cancelamento do desfile é necessário para evitar a aglomeração de pessoas e deste modo se proteger da propagação do vírus. “Temos que levar a sério toda essa situação. Não podemos ir na contramão do que estamos pregando para a população e realizar o desfile, reunindo milhares de pessoas”, destacou.

Havrechaki também falou que “essas duas semanas que antecedem o desfile seriam para a preparação das escolas, para ensaios, e por isso fica incoerente marcar o desfile. Mesmo que haja uma diminuição do contágio, não haveria tempo hábil para se preparar”, disse.

Quanto ao momento cívico, o prefeito destacou que, se persistir essa ascendência no contágio, também poderá ser suspenso. “Vamos avaliar a situação quando chegarmos próximos da data. Talvez possamos realizar uma cerimônia interna na Prefeitura, com poucas pessoas, para que não haja aglomeração”, contou Havrechaki.