SECRETARIAS
O que você procura?

Edificação do Heimat Museum será restaurada

Localizada em Witmarsum no Município de Palmeira, a edificação do Heimat Museum, antiga sede da Fazenda Cancela, tombada como patrimônio histórico do Estado do Paraná desde 1989, teve seu projeto aprovado pela Coordenação do Patrimônio Histórico e poderá dar início às obras de restauro.

O que chama a atenção sobre a elaboração do projeto é a forma como ela aconteceu. Viabilizado através da cooperação de diversas pessoas que se envolveram de forma solidária, a ação é, sem dúvidas, um exemplo de solução criativa a ser seguido.

O projeto arquitetônico de restauro foi elaborado por meio de uma parceria entre a Associação Comunitária dos Moradores Proprietários de Witmarsum (ACMPW) e a Universidade de União da Vitória (Uniuv), que, por meio de seu escritório modelo de arquitetura, destinou professores e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo para desenvolver esse relevante trabalho, sem a cobrança de honorários.

Além disso, os restaurantes locais colaboraram se revezando para fornecer a alimentação da equipe durante todo o trabalho de campo. Para o efetivo início das obras, o Heimat Museum está em busca de empresas para apoiar o projeto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A expectativa é poder dar início aos trabalhos no ano de 2021.

Esta ação faz parte do Plano bianual de atividades 2019/2020 Heimat Museum, PRONAC 184587, realizado pela Associação dos Moradores Proprietários de Witmarsum e conta com o apoio das empresas Caminhos do Paraná, Engie, Unimed, Uniuv (Universidade de União da Vitória), Huhtamaki e a Cooperativa Witmarsum.

RECEBA AS NOTÍCIAS POR EMAIL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Termos de uso

Política de privacidade

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00