SECRETARIAS

O que você procura?

Enfermeiros e farmacêuticos podem fornecer termo de isolamento para quem testar positivo para Covid-19

A partir desta quarta-feira (26) os profissionais enfermeiros e farmacêuticos de Palmeira estarão aptos a fornecerem termo de isolamento para pessoas que testarem positivo para doença infectocontagiosa Covid-19. A medida foi publicada no decreto municipal nº 15.081.

De acordo com a redação do novo decreto, ficam autorizados os profissionais enfermeiros e farmacêuticos da área pública e privada, para fornecerem termo de isolamento as pessoas que apresentarem teste positivo para Covid-19 ou com sintomas respiratórios que estejam aguardando o laudo. O termo de isolamento, que substituirá o atestado médico, deverá conter nome, assinatura e carimbo do profissional.

O termo de isolamento também se estenderá para aqueles que habitam na mesma residência do paciente positivado ou aguardando laudo.  No momento de emitir o laudo, o profissional deverá indicar o nome daqueles que devem permanecer isolados.

A responsabilidade pela indicação dos nomes daqueles que irão permanecer em isolamento será exclusivamente do paciente, o qual poderá responder cível e criminalmente pelas informações prestadas.

Anteriormente, somente médicos podiam assinar os termos, mas devido ao exponencial aumento nos casos de Covid-19 no início deste ano, considerando a tentativa de se priorizar o controle da doença no âmbito de Palmeira e atendendo ao parecer do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Palmeira, autorizado pela 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, o Município optou pela elaboração do novo decreto.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

logo
logo-teste-me

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08h às 12h – 13h às 17h

Pular para o conteúdo