SECRETARIAS
O que você procura?

Famílias começam a receber chaves das residências do loteamento Sol Nascente

Entrega das chaves Sol Nascente (5)As famílias que vão residir no loteamento Sol Nascente começaram a receber as chaves de suas novas residências na quinta-feira (29). São 100 famílias beneficiadas que deixam a Vila Monjolo, local onde atualmente residem em áreas de risco e de ocupação.

No primeiro dia 32 famílias receberam as chaves. As 68 famílias restantes pegam a chave nesta sexta-feira (30).  Para evitar aglomerações, a entregas das chaves foi marcada com espaço de tempo entre as famílias, com 15 minutos de intervalo entre cada uma.

Assim que receberem a chave, os moradores já podem iniciar a mudança para a nova moradia, com auxílio de veículos do Município. Todos também se comprometeram, no momento em que assinaram os contratos, a desmanchar suas antigas casas no momento que saírem da Vila Monjolo, podendo levar consigo as madeiras e outros materiais para a utilizar na nova residência.

Entrega das chaves Sol Nascente (3)O loteamento Sol Nascente conta com 100 unidades habitacionais construídas em alvenaria, com 45,3 m² cada, contendo sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área externa de serviço. As casas contam com garantia estrutural, assim como de instalações e de equipamentos utilizados nas mesmas, variando de 1 a 5 anos em cada caso.

As residências também contam com aquecedor solar de água para o chuveiro, com o intuito de gerar economia de energia elétrica, laje forro pré-moldada de concreto armado, telhas de cerâmica, janelas e portas de alumínio e piso cerâmico.

Entrega das chaves Sol Nascente (4)O prefeito Sérgio Belich e os vice-prefeito Major Schulli visitaram o local para constatar como as residências ficaram após estarem totalmente concluídas. “O Município fica muito feliz em entregar as casas às 100 famílias beneficiadas. É uma moradia digna, pensada para oferecer segurança e conforto para todos. Desejo boa sorte a estes moradores nesta nova fase de suas vidas”, declarou o prefeito.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes tem renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos.

RECEBA AS NOTÍCIAS POR EMAIL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Termos de uso

Política de privacidade

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00

Skip to content