Frota de veículos da Prefeitura recebe rastreadores e monitoramento é aberto aos munícipes

A partir desta sexta-feira (29) os veículos que compõe a frota do Município passam a receber rastreadores para monitoramento, através do Programa ‘De Olho na Frota’. O objetivo da ação é tornar público e dar transparência aos dados dos veículos, como localização em tempo real, velocidade, motorista, consumo de combustível, entre outros.

A ação é inédita na Administração Pública de Palmeira e segue os eixos de atuação da atual gestão, com o crescimento de Palmeira através da aplicação do dinheiro público com seriedade e responsabilidade.

O ‘De olho na Frota’ visa o rastreamento de todos os veículos e máquinas da frota da Prefeitura Municipal de Palmeira. Cada veículo possuirá um equipamento de leitura de cartão e cada motorista terá um código cadastrado para que possa ser identificado. Com isso, o software mostra em tempo real dados do veículo, como quem é o motorista, a localização, velocidade, tempo gasto, percursos, consumo de combustível, entre outros dados. Também serão emitidos relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para que seja realizado um melhor controle.

Até então, o controle da frota era feito de forma manual, com preenchimento de formulários com informações sobre identificação do condutor, horário de saída e chegada, quilometragem e itinerário. Neste modo não era possível propiciar a transparência necessária para os munícipes.

Como o novo método de controle, o software ficará disponível 24 horas por dia para acesso através do Portal da Transparência do Município, onde todos os cidadãos poderão ser acesso sobre a frota municipal, sem nenhuma restrição. Nesta sexta-feira, os veículos começaram a receber os equipamentos de rastreamento e a previsão é de que até o final do mês de novembro todos os demais componentes da frota municipal também estejam equipados.

Como acessar

Para acessar o rastreamento, o cidadão pode entrar no Portal da Transparência, ir até o campo denominado ‘Frota’ e clicar em ‘De Olho na Frota’. Na sequência será necessário preencher o login e senha, que são ‘palmeira’ e ‘prefeiturapalmeira’, respectivamente. Também é possível acessar diretamente através do link http://acesso.calsat.com.br.

Todos por Palmeira

O ‘De Olho na Frota’ faz parte de um programa denominado ‘Palmeira Exemplo’, implementado pelo Município com diversas práticas para modernizar a administração pública. O programa ainda faz parte de um projeto maior, chamado ‘Todos por Palmeira’, o qual foi planejado e desenvolvido por 10 meses pela administração e em breve será lançado. O projeto conta com diversas ações que surtirão efeitos positivos na vida dos munícipes e do município.