Iniciada a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Palmeira

Com a aplicação da vacina no enfermeiro Jean Carlo das Almas, Palmeira iniciou a tão aguardada campanha de vacinação contra a Covid-19. A cerimônia simbólica, que foi fechada ao público, aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e emocionou quem acompanhou a transmissão ao vivo pela internet.

Vacinação contra Covid-19 em Palmeira (1)Jean, o primeiro a receber a vacina em nosso município, falou sobre o momento. “É muito importante para todos nós, profissionais da saúde, que tanto batalhamos contra esse vírus. Desejo que esta vacina venha trazer dias de esperança para toda a população de Palmeira’, declarou.

Jean, que há 21 anos atua na enfermagem, é um dos profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 em Palmeira, na Vigilância em Saúde do Município. A responsável pela aplicação da vacina em Jean foi a técnica em enfermagem Gislaine Conceição dos Santos.

O prefeito Sérgio Belich também destacou a importância de a vacina chegar aos palmeirenses. “É uma nova esperança que chega até nós. Espero que em breve e em um curto tempo possamos atender toda a população de Palmeira contra a Covid-19”, disse.

Vacinação contra Covid-19 em Palmeira (2)O secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, acompanhou a cerimônia e explicou que o município terá etapas de vacinação para a população conforme as doses forem sendo recebidas. “Estávamos ansiosos pela chegada das doses da vacina e finalmente este dia chegou. Neste primeiro momento serão vacinados os profissionais que atuam da linha de frente, começando hoje mesmo. Sobre as futuras etapas iremos discorrer nos próximos dias”, revelou.

O secretário também se mostrou bastante emocionado com o momento. “Ao mesmo tempo que externo minha alegria pela chegada da vacina em nossa cidade, quero aproveitar para me solidarizar com todos aqueles que não puderam tomar as vacinas, pois ainda não haviam vacinas aprovadas, e vieram a falecer. Meus sentimentos”, disse.

Bueno também aproveitou a oportunidade e fez um apelo aos palmeirenses. “Mesmo tomando a vacina, ainda não está tudo bem. Temos todos que continuar utilizando máscaras, álcool gel, manter distanciamento social e continuar seguindo todos os protocolos e decretos vigentes. Espero que todos tenham ciência da extrema importância de tomar esta vacina, pois vacina é vida”, declarou o secretário.