Município registra sete novos casos positivos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (8) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira. De acordo com o boletim, sete novos casos foram confirmados no município. Tratam-se dos seguintes pacientes:

• Masculino – 17 anos – urbana;
  • Masculino – 28 anos – urbana;
  • Feminino – 15 anos – rural;
  • Masculino – 75 anos – rural;
  • Feminino – 58 anos – rural;
  • Masculino – 14 anos – urbana;
  • Masculino – 77 anos – urbana.

Todos seguem em isolamento e acompanhados pelo serviço de saúde municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:
São 4.409 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 4.276 recuperados, 40 em isolamento domiciliar e 93 óbitos por Covid-19. Um paciente está internado em leito regular fora do município e dois pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Também existem 33 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que os 33 estão recuperados.

Monitoramento
Atualmente a SMS monitora 58 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 15.640 pacientes notificados, sendo que 15.582 já estão recuperados. O teste foi realizado em 8.313 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 16 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Além disso, 11.213 pacientes foram descartados de possível Covid-19.
Instituições de longa permanência

Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo de testagem até o momento realizou 1.767 testes pelo SUS, sendo que 1.744 tiveram resultado negativo para Covid-19 e 32 casos foram confirmados. Dos casos confirmados, nove foram testados sintomáticos pela rede particular.

No primeiro ciclo foram realizados 329 testes e o processo foi concluído sem nenhum caso positivo para Covid-19.