SECRETARIAS

O que você procura?

NOTA OFICIAL | Prefeitura esclarece fatos sobre a notícia de possível liberação das atividades esportivas coletivas

O Município de Palmeira vem através deste comunicado esclarecer os fatos sobre a notícia de possível liberação das atividades esportivas coletivas como futebol, parquinhos, academias ao ar livre e afins que estavam circulando na cidade durante esta semana.

Desde a semana passada o Município estava estudando a possibilidade de liberar a prática de jogos de futebol, atividades esportivas coletivas, parquinhos, academias ao ar livre considerando os números de casos confirmados.

Todavia, na manhã de hoje o Centro de Operações de emergências em saúde pública do município de Palmeira- COE se reuniu para avaliar os dados e indicou a impossibilidade da referida liberação acontecer.

Isso porque, houve um aumento em 280% nos casos positivos entre a última semana de abril e a primeira semana de maio. Além disso, temos o primeiro caso de um menor de 05 anos internado em leito hospitalar por covid.

Os dados levantados demonstram que a doença continua aumentando e atingindo faixas etárias menores, com maior incidência no jovem adulto. Também, destacamos que o Município de Ponta Grossa declarou índice de pico novamente e voltou para linha vermelha nas UTI’s o que apresenta impacto direto em nosso Município, que faz uso dos leitos de UTI disponibilizado por Ponta Grossa.

Assim, seguimos atendendo aos regramentos do Estado no que for aplicável, e entendemos que o momento pede prudência e cuidado especial com a saúde e o comércio local, o qual será afetado se houver um aumento descontrolado de casos, motivo pelo qual não haverá a liberação das atividades esportivas coletivas como futebol, parquinhos, academias ao ar livre e afins neste momento.

Reiteramos o pedido de colaboração de todos os munícipes para que continuem se cuidando, fazendo uso da máscara e álcool gel e evitem aglomerações.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

logo
logo-teste-me

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08h às 12h – 13h às 17h

Pular para o conteúdo