SECRETARIAS

O que você procura?

Pacientes com sintomas gripais devem procurar atendimento em ESFs

A partir da próxima quarta-feira (1º) os pacientes com sintomas gripais (sintomáticos respiratórios) deverão procurar atendimento médico diretamente nas Estratégias de Saúde da Família da sua área. Até o mês de novembro os atendimentos eram realizados na Central Covid.

A medida foi adotada devido à queda no número de casos positivos de Covid-19, internamentos, óbitos e no aumento do número de imunizados. Nos locais que não possuam atendimento médico, os pacientes deverão procurar atendimento no Pronto Atendimento Municipal.

Os pacientes que apresentam sintomas graves (falta de ar e febre alta) devem buscar o Pronto Atendimento Municipal de imediato.

A Secretaria de Saúde destaca que as unidades de saúde seguem o protocolo de biossegurança instituído pelo Município e irão estabelecer os atendimentos destes pacientes de forma segura e de acordo com a organização de cada unidade.

Todos os pacientes devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento social, higienização das mãos e seguir as orientações da unidade de saúde.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

logo
logo-teste-me

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08h às 12h – 13h às 17h

Pular para o conteúdo