SECRETARIAS
O que você procura?

Palmeira terá 11 escolas municipais participando da edição 2021 do Programa Agrinho

Palmeira terá 11 escolas municipais participando da edição 2021 do Programa Agrinho. Neste ano, o programa desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, traz o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”. Dessa forma, o Agrinho mantém o foco no bem-estar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à continuidade da pandemia do coronavírus.

Tiveram trabalhos inscritos as escolas municipais do Campo de Santa Bárbara de Cima, de Witmarsum, de Queimadas, Professora Ida Albach e Professor Clotário Santos, e as escolas municipais da área urbana Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, Professor Eurides Teixeira de Oliveira, Professor Gabriel Prestes, Nossa Senhora do Rosário, Pedro Gross Filho e Professora Anna Ferreira de Freitas.

O concurso será realizado de forma online, assim como ocorreu em 2020. Os trabalhos foram enviados pelos professores até a última quarta-feira (15). A partir de então, a banca avaliadora do concurso realiza uma triagem para validação da documentação recebida. Em seguida, os trabalhos serão encaminhados para uma banca composta por três especialistas, que serão responsáveis pela avaliação e pelo lançamento das notas. Os professores podem acompanhar o andamento dos trabalhos pelo mesmo site onde foi realizada a inscrição.

Categorias e premiação

Na categoria Desenho, podem participar alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), classes especiais e 1º ano do Ensino Fundamental. Já em Redação, estão inclusos Ensino Fundamental I e II; Ensino Fundamental II e Ensino Médio, ambos pelo Sistema Redação Paraná; e Apaes, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 1º e 2º ciclo da Educação Especial.

A classificação será estadual, com premiação até o terceiro lugar. No concurso, não haverá divisão entre escolas das redes pública e particular. Nas categorias Desenho e Redação, os professores e alunos premiados receberão notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Na Experiência Pedagógica, os prêmios serão um projetor multimídia e um notebook (1º lugar), um notebook e um fone com microfone (2º lugar) e um smartphone e um fone com microfone (3º lugar).

Já na categoria Escola Agrinho, serão distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone. A escola na segunda colocação receberá 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook. Para a terceira classificada, serão 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone.

A premiação está marcada para acontecer no dia 18 de novembro, em formato online.

O regulamento completo do Concurso Agrinho 2021 está no site www.sistemafaep.org.br.

RECEBA AS NOTÍCIAS POR EMAIL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Termos de uso

Política de privacidade

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00

Skip to content