Paraná prorroga a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

Devido à baixa porcentagem de crianças imunizadas, a Campanha Estadual de Vacinação Contra a Poliomielite, que encerraria no último dia 30 de outubro, foi prorrogada, visando o alcance de 95% (até a data de encerramento havia atingido 50,2% das crianças do Estado), ou até enquanto houver doses disponíveis.

A cobertura vacinal da doença vem caindo em todo mundo há cerca de 10 anos, e há seis anos a taxa está abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde no Brasil e no Paraná. No Estado, a meta no Estado é vacinar 583 mil crianças.

FOTO-BRENO-ESAKI-AGÊNCIA-SAÚDE-DF

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira, até o dia 18 de novembro, 2.426 crianças e adolescentes receberam as doses da vacina. “Precisamos garantir que nossas crianças estejam imunizadas, para que não haja estatísticas negativas no município. Nossas equipes estão intensificando a campanha, mas precisamos que os pais levem seus filhos até as Unidades de Saúde, para consultar a necessidade de vacinação de seus filhos”, explica Anna Angelica Alves Moscaleski, Secretária Municipal de Saúde.

Portanto, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, que ainda não receberam a dose da vacina, devem receber, os pais ou responsáveis, precisam dirigir-se até as unidades de saúde para verificar a vacinação e deixar atualizada.