Prefeito Sérgio Belich e vice Major Schulli são empossados

Posse 02O prefeito eleito de Palmeira, Sérgio Luís Belich, e o vice-prefeito, Major Jonatas Boaventura Schulli, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) durante a Sessão de Instalação e Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a legislatura de 2021-2024, realizada na Câmara Municipal.

Durante a cerimônia ambos prestaram seus compromissos legais e assinaram o termo de posse. Belich e Schulli também prometeram cumprir as Constituições Federal e Estadual, as Leis Orgânicas do Município, assim como priorizar o bem geral dos munícipes e respeitar a democracia.

Posse 07Em seu primeiro discurso como prefeito, Belich agradeceu a população pela oportunidade que lhe ofereceu de dirigir Palmeira pelos próximos quatro anos, à sua família, amigos, apoiadores, eleitores, equipe de campanha e todos que caminharam juntos durante o pleito eleitoral. “Vamos administrar com responsabilidade e respeito, honrar a confiança que a população depositou em nós. Eu e o Major Schulli queremos deixar marcas boas na nossa cidade, que nossa administração fique registrada positivamente na história de Palmeira”, disse o prefeito.

Belich também falou sobre como será seu mandato à frente do Executivo do Município. “Podem esperar muito trabalho, honestidade e responsabilidade, com uma gestão moderna, enxugando a máquina pública e aproveitando da melhor maneira possível o recurso público. Formamos uma equipe jovem, ousada, preparada e com muita vontade de fazer acontecer. Que Deus possa iluminar durante os próximos quatro anos os secretários municipais, diretores, servidores e comissionados”, declarou.

Posse 06O vice-prefeito Major Schulli também discursou no plenário, no qual falou sobre o novo governo. “Iremos trabalhar incansavelmente pelo progresso da cidade, desejando sempre o bem do próximo e de nosso município. Vou agregar os 33 anos de experiência de vida pública que possuo, como oficial da Polícia Militar do Paraná, em prol de nossa Palmeira. Fico honrado em fazer parte dessa Administração e do Poder Executivo. Quero agradecer a confiança que foi dada a nós neste momento especial”, disse o vice-prefeito.

O ex-prefeito Edir Havrechaki também discursou durante a Sessão, desejando sucesso aos novos mandatários do Município. “Jamais, na história de nossa cidade, os trâmites de uma transição foram tão proveitosos como nesta passagem de Administração. Quero desejar ao Sérgio e a Major um excelente mandato, que sempre priorizem a população palmeirense e que façam uma administração melhor do que a minha e do meu vice-prefeito Marcos Levandoski, pois, assim, nossa cidade só tem a melhorar cada vez mais”, declarou.

Vereadores

Posse 03Também tomaram posse os nove vereadores eleitos para compor a Câmara Municipal de Palmeira nas últimas eleições municipais. Egon Krambeck, que presidiu a Sessão, fez seu juramento e na sequência todos os vereadores assinaram seus termos e foram declarados empossados em seus novos cargos.

Foram empossados como membros do Legislativo Egon Krambeck, Gilberto Rogalski, Joslei Sequineli, Jovane Sebastião Ferreira, Lucas dos Santos, Marcos Marcel Pietralla, Odair José Sanson Júnior, Rogério Czelusniak e Vágner Kachimarki. Uma Sessão Especial acontecerá no sábado (2), para a realização da eleição interna da Câmara.