SECRETARIAS
O que você procura?

Quatro escolas de Palmeira são contempladas no concurso Agrinho 2020

Na última terça-feira (8) o Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com o governo do Paraná, divulgou os premiados no concurso Agrinho 2020. A premiação aconteceu via transmissão ao vivo pelas redes sociais. O município de Palmeira teve quatro escolas contempladas. 

O programa trabalha temáticas de grande relevância social que complementam o currículo escolar, incentivando os alunos a praticarem a pesquisa, a crítica e criatividade. Nesse ano o desafio lançado foi ‘Todos contra a dengue” e “Agro pela água’. Para a realização dos trabalhos, as escolas contaram com materiais didáticos específicos, vídeos de apoio e jogos online, onde puderam agrega-los a rotina escolar. 

A Escola Municipal do Campo Clotário Santos foi contemplada através dos alunos Alersson R. Bogo Araujo, do 1º ano, na categoria desenho, e Any Graziella, do 3º ano, na categoria redação. Também foram contemplados os alunos dos quintos anos das escolas Eurides Teixeira de Oliveira e de Witmarsum, Gabrielle Cristine Horst Wendler e João Vitor Ferreira, na categoria redação. Luisa Lourenço da Silva, do 1º ano da Escola de Santa Barbára de Cima, foi contemplada na categoria desenho. 

Para a diretora da Escola Clotário Santos, Neliana Swiechnesse ano, com o trabalho sendo de forma remota, estar entre os trabalhos selecionados mostra que se é possível continuar trabalhando pela educação, possibilitando o aprendizado dos alunos. “Estamos felizes com o resultado do concurso. É um concurso que temos participado por vários anos e temos tido a oportunidade de ver o trabalho de nossos alunos e professores sendo reconhecido num concurso com tantos participantes. Dentro do possível, estamos conseguindo um bom resultado”, disse. 

A Secretaria de Educação, Andrieni Caldas de Paula, parabeniza as escolas pela classificação nesse ano. “É uma alegria para o Município ser contemplado mais um ano no Agrinho. Dessa vez o desafio foi diferente por conta do momento que estamos passando, mas com muita dedicação nossos professores e alunos tiveram um excelente desempenho que é fruto de esforço e compromisso com a educação. Parabéns a todos”, enfatizou a Secretária.

RECEBA AS NOTÍCIAS POR EMAIL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Termos de uso

Política de privacidade

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00