Terceira edição da Linha Gastronômica é apresentada aos comerciantes de Palmeira

Linha Gastronômica 2021 (4)A terceira edição da Linha Gastronômica de Palmeira foi apresentada aos comerciantes do município na noite da última terça-feira (5), em evento realizado na Choperia Kasdorf. Neste ano o desafio aos chefes de cozinha e cozinheiros de Palmeira será a criação ou harmonização de pratos utilizando a cerveja Natbier, produzida na cidade.

Durante o evento os 11 estilos de cerveja Natbier selecionados para a Linha Gastronômica foram apresentados e degustados pelos participantes. Poderão ser utilizados as cervejas original pilsen – comemorativa aos 200 anos de Palmeira, pilsen, kölsch, dubbel abadia, irish red ale, münchen, stout, rauchbier, ipa, tripel monasterium e weiss. Andrew Stupak, proponente da atual edição da Linha Gastronômica, e Heraldo Gillung, proprietário da Natbier, apresentaram e detalharam todos os estilos aos presentes no evento.

Linha Gastronômica 2021 - Prefeito SérgioPara o prefeito Sérgio Belich, a Linha Gastronômica tem uma função bastante importante em movimentar o comércio na cidade. “Além de proporcionar ótimas receitas gastronômicas, a Linha também estimula que os palmeirenses e pessoas de outros municípios frequentem nossos estabelecimentos e façam movimentar todos os setores envolvidos, como o gastronômico, hotelaria, combustíveis e outros. É um grande estímulo para os nossos comerciantes, porém não podemos esquecer de seguir todas as recomendações de saúde contra o coronavírus”, disse.

Linha Gastronômica 2021 - Secretário Rodrigo (1)O secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Rodrigo Haniskievicz, também destacou a importância da linha em movimentar financeiramente o município. “Em edições passadas, tivemos turistas até de outros Estados em Palmeira para experimentar as receitas da Linha e neste ano acreditamos que não vai ser diferente. Apesar da pandemia, temos totais condições de recebe-los novamente, claro que com todos os cuidados de saúde exigidos. Sei também que os palmeirenses vão aproveitar a oportunidade apreciar nossos estabelecimentos locais”, relatou.

Linha Gastronômica 2021 - Proponente AndrewDe acordo com o proponente da atual edição, os comerciantes interessados terão de uma a duas semanas para realizar a criação dos pratos e inscreve-los para participar da Linha. Na sequência será realizado o lançamento oficial de todos os pratos e eles estarão disponíveis nos estabelecimentos participantes. A data de início e fim da Linha Gastronômica de 2021 ainda está em definição.

O projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, e pela Associação Comercial e Industrial de Palmeira (ACIP).