O Natal já passou, mas a Colônia Witmarsum, em Palmeira, continua recebendo presentes. Depois do Destacamento 24 horas da Polícia Militar, desta vez, é a iluminação pública que está passando por uma remodelação com a instalação de hastes mais longas e lâmpadas de LED, que oferecem maior luminosidade que as lâmpadas antigas.
Ao todo, um lote de 50 conjuntos foi instalado em algumas vias da comunidade, incluindo a entrada pela BR 277 até a Cooperativa.
Durante todo dia de hoje (9) equipes da empresa Projesan trabalharam no local fazendo a retirada dos antigos equipamentos e a substituição pelos novos kits. Na noite de ontem, funcionários da empresa percorreram as ruas da Colônia para identificar os postes que se encontram com lâmpadas queimadas para a substituição das mesmas. Cerca de 40 pontos de escuridão foram detectados e as lâmpadas trocadas.
Os secretários de Desenvolvimento Urbano, Fabiano Cassanta e o de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, Fritz Kliewer estiveram em Witmarsum durante o dia para verificar como estava o andamento dos trabalhos e disseram estar satisfeitos pelas melhorias.
Cassanta afirmou que a iluminação pública é parte integrante de um conjunto de medidas que visam garantir a segurança, o conforto e a o bem estar da população. “Onde há boa iluminação, o índice de marginalidade diminui consideravelmente”, explicou.
Já o secretário Fritz Kliewer, morador da colônia, lembrou que essa era umas das metas propostas por ela em sua campanha a vereador, e que, agora como secretário do meio ambiente está podendo realizar o trabalho nessa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Eu continuo sendo vereador e representante da comunidade. Posso voltar para a Câmara Municipal a qualquer momento, mas como secretário tenho muito mais condições de realizar os trabalhos e garantir as benfeitorias que o povo precisa”, concluiu
Secretária Carla Beatriz Turmina encerra série de entrevistas com secretários municipais na Rádio Cruzeiro do Sul
Na manhã de ontem (29), Carla Beatriz Turmina, secretária municipal de Gestão Pública e Finanças, foi a última entrevistada da série de entrevistas promovida pela