Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizam fiscalização e atendimento de denúncias

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar realizaram plantão durante o sábado (27) e domingo (28) nas áreas rural e urbana, para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipal e estadual de combate ao coronavírus.
No sábado a equipe com cinco plantonistas da Vigilância e quatro PMs realizou cinco autuações com aplicação de multa em estabelecimentos que não poderiam estar em funcionamento, além de atendimento de denúncias e abordagem de aglomeração em locais particulares. As multas tem valor de R$ 2,5 mil por item descumprido dos decretos e em caso de reincidência no mesmo delito o alvará de funcionamento é cassado.
Na madrugada do mesmo dia a PM atendeu uma denúncia de festa no bairro Farajala Bacila. De acordo com a equipe que realizou o atendimento, havia som em volume elevado e o portão do local estava cadeado. Ao avistarem a viatura policial, os participantes da festa saíram da festa pulando muros e cercas. Os responsáveis pelo local receberam voz de prisão por descumprirem o decreto estadual 6.983/2021. Haviam cerca de 40 pessoas aglomeradas na festa, as quais não utilizavam máscara e faziam uso compartilhado de narguilé.
No domingo a equipe formada por quatro plantonistas da Vigilância e quatro PMs atenderam sete denúncias e realizaram roteiro de fiscalização nas áreas urbana e rural. Neste dia foram realizadas duas autuações com aplicação de multa.
Às 4h10, na Vila Vida, a PM atendeu a ocorrência em local que era realizada uma festa com som alto e aglomeração. Foram feitas orientações para que se encerrasse a festa, tendo em vista que vários fatores estavam em descumprimento do decreto estadual n°6883/2021, como pessoas aglomeradas e sem uso de máscaras. A proprietária da residência não obedeceu e desacatou PMs e Bombeiros que atenderam a ocorrência, ação também realizada pelo seu esposo, irmã e uma pessoa que estava na festa. Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Denúncias
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, mantém em funcionamento serviço para receber denúncias sobre situações relacionadas ao coronavírus. Informações podem ser repassadas através do telefone 3909-5096. A Polícia Militar também recebe informações via 190 e repassa ao órgão de saúde do Município.