O Setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a 3ª Regional de Saúde, foram ontem (26) em alguns locais de acumuladores de lixo, com o objetivo de traçar ações de controle dos danos ambientais que este tipo de situação traz para o município, assim como identificar os riscos à saúde pública.
O acúmulo de lixo, entulhos e o crescimento do mato são fatores que propiciam a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos. Entulhos, por exemplo, podem servir de abrigo para aranhas e escorpiões.
Durante o atendimento a equipe realizou algumas orientações e fez coletas de larvas para pesquisa vetorial especial para identificação de Aedes aegypti (mosquito da dengue).
A equipe faz um apelo à população para que colabore com as ações de vigilância ambiental, para que juntos possamos agir na prevenção dos agravos de saúde causados por esse tipo de situação.
BOLETIM DA DENGUE APRESENTA 5 NOVOS CASOS EM PALMEIRA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualizou os dados relativos à Dengue em Palmeira na última segunda-feira, dia 21, com 5