Representantes do poder público, profissionais de zootecnia, consultores do SEBRAE e uma empresária palmeirense se reuniram na prefeitura nesta quinta-feira (30) para discutir o projeto de incentivo à criação do porco moura em Palmeira. A iniciativa visa buscar produtores que desejam agregar renda extra em suas propriedades com a implantação de um sistema de criação de suínos, além de fomentar a integração lavoura-pecuária. A criação dos animais é feita de maneira rústica, soltos em pastagens e florestas nativas, alimentando-se de frutos e vegetais. A carne produzida é de alta qualidade e muito apreciada. O projeto é uma parceria entre o Zootecnista Charles, o SEBRAE e a Prefeitura de Palmeira, oferecendo mais uma alternativa de incentivo ao pequeno produtor do município.
Estiveram presentes na ocasião o Chefe de Gabinete, Edmar Passoni, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Elves Cocheva, a Diretora de Agricultura e Pecuária, Thaís de Almeida Santos, a Zootecnista Juliana Borges, a Diretora de Gestão Pública, Júlia Moura, a Empresária Palmeirense Rosane Radecki, o Zootecnista da UFPR Charles Novinski, a Zootecnista Giovanna Moro e a Consultora do SEBRAE, Mariana Scheibel.
BOLETIM DA DENGUE APRESENTA 5 NOVOS CASOS EM PALMEIRA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualizou os dados relativos à Dengue em Palmeira na última segunda-feira, dia 21, com 5