Aulas na Rede Municipal iniciam de forma remota na próxima segunda-feira (8)

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Palmeira terão início na próxima segunda-feira (8), no mesmo formato remoto já trabalhado no ano passado. As instituições e seus profissionais já estão se preparando para a distribuição das atividades para os alunos logo no primeiro dia de aula.

Segundo a Secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula, as atividades remotas continuarão por meio de materiais didáticos, atividades impressas e também através de interações pelos aplicativos. “Elas serão entregues para as famílias nas datas estipuladas. Nossos professores e suas equipes estão se preparando ao longo dessa semana para recebe-los com todo cuidado, seguindo todas as orientações e normas de prevenção contra a Covid-19″, disse Andrieni.

Nos dias 8 e 9 as escolas estarão entregando as atividades nos seguintes horários: – apenas no período da manhã: escolas de Quero-Quero e Witmarsum; – apenas no período da tarde: escolas municipais do Campo: Nossa Senhora do Rosário, Queimadas, Colônia Maciel, Pedro Gross, Leonor Santos, Santa Bárbara e Clotário Santos, apenas a tarde; – manhã e tarde: Gabriel Prestes, Integrada e Eurides Teixeira de Oliveira; – apenas no dia 8, manhã e tarde: pré I e II; – apenas no dia 9, manhã e tarde: creche I, II e III, o responsável deve comparecer em um desses dias com o aluno, no horário da turma dele, pois a professora da turma estará na escola.

Os próximos passos a respeito do retorno das aulas presenciais e o formato em que as instituições irão adaptar-se, serão discutidos em breve, em reuniões conjuntas entre a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Comitê de volta às aulas, Secretaria Municipal de Saúde e o setor de Vigilância Sanitária.