COMUNICADO | Atualização do Boletim da Covid-19 apresenta dois novos casos no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira (18) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com dois novos casos registrados.

Tratam-se de dois residentes da área urbana, sendo uma do sexo feminino, de 66 anos, que está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pelo serviço municipal de saúde, e um do sexo masculino, de 17 anos, que está recuperado.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 415 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 317 recuperados, 92 em isolamento domiciliar, e seis óbitos por Covid-19. Dos casos confirmados há um paciente internado em UTI.

Dos 415 casos confirmados, 106 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.

Também existem 19 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que os 19 estão recuperados e já receberam alta.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 680 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 2.834 pacientes notificados, sendo que 2.154 já estão recuperados. O teste foi realizado em 1.877 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 41 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames. Além disso, 2.133 pacientes foram descartados de possível Covid-19.

Instituições de longa permanência

Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo de testagem até o momento realizou 170 testes, sendo que 45 aguardam resultado, 124 tiveram resultado negativo para Covid-19 e um caso foi confirmado.

No primeiro ciclo foram realizados 329 testes e o processo foi concluído sem nenhum caso positivo para Covid-19.