COMUNICADO | Covid-19 é confirmada em dois novos pacientes de Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta terça-feira (23) os novos dados referentes à Covid-19 em Palmeira. Foram registrados dois novos casos da doença em residentes de Palmeira. Trata-se de uma mulher de 56 anos, residente em área urbana. Ela segue em isolamento domiciliar e acompanhada pelo Serviço de Saúde Municipal. A outra confirmação é de um homem com 48 anos, que reside em área periurbana. Ele também segue em isolamento domiciliar acompanhamento pelo Serviço de Saúde Municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 11 casos confirmados para Covid-19 são residentes de Palmeira sendo sete recuperados, três em isolamento domiciliar e uma internada no Hospital Regional de Ponta Grossa.

Também existem cinco casos confirmados de moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho. Um deles está recuperado e quatro em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelo serviço de saúde municipal.

O caso da mulher de 78 anos, residente da área rural, foi descartado.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 70 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 272 pacientes notificados, sendo 202 já recuperados.  A testagem rápida para Covid-19 foi realizada em 133 pacientes, onde 130 apresentaram resultado não reagente e três tiveram resultado reagente.

Além disso, um óbito de paciente estava internada em Hospital de Curitiba segue em investigação aguardando resultados.