COMUNICADO | Novos casos de Covid-19 são registrados em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta terça-feira (21) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com três novos casos em moradores do município; e três novos casos em moradores de outras cidades e estados.

Nos casos em residentes do município, trata-se de duas mulheres de 28 e 31 anos, uma internada em Hospital de Palmeira e a outra em isolamento domiciliar, e um homem de 55 anos residente da área urbana, em isolamento domiciliar. Todos seguem acompanhados pelo serviço de saúde municipal.

Nos casos de fora, trata-se de dois homens, de 29 e 37 anos moradores do Pará e Sergipe; e uma mulher de 24 anos residente de Ponta Grossa. Todos seguem em isolamento domiciliar, acompanhados pelo serviço de saúde municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 57 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 30 recuperados, 24 em isolamento domiciliar, um internado em Hospital de Palmeira, um internado em Hospital de Ponta Grossa e um óbito confirmado por Covid-19.

Também existem 16 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que 13 estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar e três seguem em isolamento domiciliar em Palmeira.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 195 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 679 pacientes notificados, sendo que 484 já  estão recuperados e foram descartados de possível Covid-19 devido resultado negativo em testagem. O teste foi realizado em 350 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS), os demais fizeram testes em laboratórios particulares ou tiveram alta após avaliação médica.

Além disso, seis casos seguem em investigação para possível Covid-19, aguardando resultados de exame.