COMUNICADO | Saúde registra três novos casos de Covid-19 neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou neste sábado (25) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com dois novos casos em residentes de Palmeira e um novo caso em morador de fora. Trata-se de duas mulheres de 24 e 75 anos, uma residente em área rural e a outra em área urbana. Uma segue em isolamento domiciliar, e a idosa segue internada na Santa Casa de Palmeira.

Também foi confirmado um caso em homem de 26 anos, que está temporariamente em Palmeira mas tem residência no Estado do Pará. Ele está em isolamento domiciliar e segue acompanhado pelo serviço de saúde municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 61 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 44 recuperados, 14 em isolamento domiciliar, um internado em hospital de Palmeira, um internado em UTI do Hospital de Ponta Grossa e um óbito confirmado por Covid-19.

Também existem 17 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que 14 estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar e três seguem em isolamento domiciliar em Palmeira.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 142 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 729 pacientes notificados, sendo que 587 já estão recuperados. O teste foi realizado em 391 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 39 casos seguem em investigação, aguardando resultados de exame e 518 pacientes foram descartados de possível Covid-19.