Palácio da Viscondessa será reinaugurado nesta terça-feira (29)

Palácio 03Nesta terça-feira (29) a Secretaria Municipal Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas de Palmeira reinaugura o Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, antiga sede do Poder Executivo. A cerimônia, que seguirá todos os protocolos vigentes referentes a pandemia da Covid-19, terá início às 19h30.

O espaço foi restaurado e sua estrutura interna foi reorganizada, contando agora com a Biblioteca Pública Municipal no andar térreo, Sala de Artes, Sala do Artista Palmeirense, Sala das Maquetes, Salão Nobre, sala do gestor, Gabinete e sala da Chefia de Gabinete no primeiro andar, além do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, Grupo Escoteiro Tropeiros, Sala Oscar Teixeira de Oliveira, Arquivo e Biblioteca e Auditório no segundo andar.

Palácio 02A cerimônia de reinauguração também contará com a assinatura solene da concessão do salas do Palácio ao Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, além da transferência da Ordem do Bicentenário do atual prefeito Edir Havrechaki para o futuro prefeito Sérgio Belich.

O secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, destaca que o Palácio da Viscondessa será inteiramente utilizado para atividades do setor cultural e para eventos que promovam a cultura em Palmeira. “Não tenho dúvidas de que este novo espaço vai contribuir para o fortalecimento, resgate e enraizamento da cultura em nossa cidade”.