Está aberto para participação popular o formulário para elaboração das propostas do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A disponibilização à população em geral tem o objetivo de garantir a participação e contribuição dos munícipes e associações representativas da comunidade na confecção do orçamento público.
O formulário foi colocado online na manhã desta segunda-feira (1º), no site da Prefeitura de Palmeira, e ficara disponível até o próximo dia 19, através do link https://bit.ly/3bSXAhs. Neste ano foi adotado somente o modelo virtual, fomentando o distanciamento social e respeitando todas as legislações sanitárias pertinentes ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.
Todas as participações da sociedade serão registradas em processo administrativo e serão analisadas pelas equipes técnicas de cada órgão, podendo ser incluídas no planejamento público conforme a viabilidade. Portanto, é importante que o munícipe registre um e-mail válido, visto que será através dele que acontecerá realização da devolutiva.
Formulário
O formulário conta com seis campos de preenchimento. Nos três primeiros o cidadão deve digitar seu nome, seu endereço e seu e-mail. Na sequência terá a opção de selecionar uma das secretarias: Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Educação e Esporte; Saúde; Assistência Social; Meio Ambiente e Cultura, e escolher um dos exercícios disponíveis: 2022; 2023; 2024; 2025. Por último o munícipe irá digitar a sua sugestão e encaminhar sua resposta. Não há limite de repetições do processo.
O que você procura?
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS
- Gabinete do Prefeito
- Controladoria Geral do Município
- Procuradoria Geral do Município
- Sec. Mun. de Gestão Pública e Finanças
- Sec. Mun. de Desenvolvimento Urbano
- Sec. Mun. de Desenvolvimento Rural
- Sec. Mun. de Assistência Social
- Sec. Mun. de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação
- Sec. Mun. de Educação, Esporte e Lazer
- Sec. Mun. de Saúde
- Acesso à informação
- Ouvidoria
- Resumo anual
- Pessoal
- Covid-19
- Licitações/Administração
- Fornecedores
- Execução/Despesa
- Execução/Receita
- Demonstrações/Relatórios
- Legislação do Portal
- Planejamento
- Informações institucionais
- Avaliação PPA
- Saúde
- Educação
- Controle interno
- Conselhos municipais
- Orçamento por Secretaria
- Boas práticas
- Obras públicas
- Patrimônio/Almoxarifado
- Frotas
- Gestão e Gerenciamento de resíduos
- LRF
- Notas Extra Orçamentárias
- Prestação de Contas Anual ao TCE-PR
- Web Geo
- Convênios e subvenções
- Publicações e redes sociais
- Audiências Públicas e outros
- Radar da transparência
- Leis e atos
- Tributário
- Portal inadimplência
- Dívida Ativa
Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro
Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000
CNPJ: 76.179.829/0001-65
Horário de Atendimento
Segunda-feira a Sexta-feira
08h às 12h – 13h às 17h