Prefeitura realiza reunião com Ceasa para discutir comercialização de produtos

Reunião Palmeira Ceasa (2)O prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Fernando Voltarelli, estiveram reunidos com a Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa/PR), com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), com a Associação de Produtores de Uva e com a Cooperativa de Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) para discutir sobre a comercialização de produtos produzidos em Palmeira.

Durante as conversas o diretor técnico do Ceasa, Antônio Leonadecz fez uma explanação geral sobre o Ceasa, como é feita a comercialização de produtos, valores e produtos que tem maior demanda de mercado no momento.

Leonadecz também explicou que atualmente 60% dos produtos comercializados pelo Ceasa vêm de fora do Paraná e quais são os caminhos que os produtores de Palmeira poderiam seguir para comercializar a produção com o órgão.

Reunião Palmeira Ceasa (1)De acordo com Voltarelli, “existe uma grande fatia de mercado para ser explorada, pois o Ceasa traz muitos produtos de longe. Como estamos ao lado de Curitiba, seria vantajosa para os produtores de Palmeira a comercialização com eles, entregando produtos frescos até com um valor menor, visto que o valor de transporte também será mais em conta”, destacou.

O secretário também revelou que “durante o encontro não foi firmado nenhum acordo ou contrato, porém a Secretaria entrará em contato com os produtores de nosso município para explicar os assuntos abordados na reunião, para que eles possam ter mais uma alternativa de fonte de renda através da venda de produtos no Ceasa”, disse Voltarelli.