Saúde esclarece andamento de vacinação contra a Covid-19 em idosos

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação contra a Covid-19 em idosos no município está sendo realizada, neste momento, na faixa etária de 79 anos ou mais. O ritmo da aplicação das doses e a ampliação do grupo estão diretamente ligados à quantidade de doses que Palmeira recebe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o avanço da campanha de vacinação não está na velocidade desejada justamente pelo Município receber uma quantia pequena de doses através do Ministério da Saúde, porém a população deve ficar ciente de que todos os grupos prioritários que constam nas notas técnicas serão vacinados.

Neste momento a vacina está sendo feita em idosos de 79 anos, porém à medida que os membros deste grupo forem vacinados, será a vez dos de 78 anos e assim sequencialmente, até chegar nas pessoas de 75 anos.

Cada unidade de saúde está traçando a sua estratégia para aplicação das vacinas, de acordo com o perfil de cada paciente. Os mais debilitados e acamados receberão a vacina em suas residências, porém, para aqueles que tem condições de irem até às unidades da saúde, a vacina será feita no local.