Secretaria de Agricultura entrega mais de três mil mudas de uva à viticultores de Palmeira

O Termo de Convênio firmado entre Município de Palmeira e o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado de Agricultura e do Abastecimento (SEAB/PR) disponibilizou aos produtores viticultores do município mais de três mil mudas de cultivares de uva.

Em Palmeira foram realizadas as entregas de 3.250 mudas de uva à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, sendo 1.753 da variedade Niagara Branca, 1.350 de Niagara Rosada e 147 mudas da Niagara Bordo.

As mudas foram repassadas aos produtores palmeirenses, com intuito de fomentar o cultivo dos parreirais, assim como, devolver a produção de vinhos, compotas, geleias, sucos e demais derivados da cultura. O projeto tem por objetivo o desenvolvimento do Programa Revitalização da Viticultura Paranaense (Revitis).

De acordo com Antônio Fernando Voltarelli, secretário de municipal de Agricultura e Pecuária, “Palmeira possui grande potencial no ramo viticultor e por isso merece atenção especial por meio da Secretaria”, destacou.