SECRETARIAS

O que você procura?

Secretaria de Educação cancela temporariamente entrega de atividades remotas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação cancelou temporariamente a entrega de atividades remotas em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino. A medida foi adotada devido ao panorama da Covid-19 no município.

De acordo com a Secretaria, todas as escolas da rede estavam organizadas para fazer as entregas de atividades remotas aos cerca de 3.200 alunos nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), porém a atual situação epidemiológica do município fez com que o planejamento fosse alterado.

Andrieni Caldas de Paula, secretária de Educação, explica que “em conversas com o prefeito Sérgio Belich e com o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, achamos prudente preservar a saúde dos alunos, familiares e dos nossos servidores. Sabemos que seria irresponsabilidade neste momento, com o crescimento absurdo do número de casos confirmados e óbitos em nosso município, fazer as famílias saírem das suas casas para retirar os materiais nas escolas e creches. Também sabemos que existem casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19 em algumas famílias e não teriam como ir até a escola com o vírus, correndo o risco de entrar em contato e transmitir para alguma pessoa na escola ou até mesmo no caminho”, destacou.

Nesta segunda-feira a equipe pedagógica da Secretaria de Educação está reunida discutindo as ações e estratégias que serão tomadas para os próximos dias. “No final da tarde de hoje ou na manhã de terça-feira já teremos um novo posicionamento. As atividades precisam ser entregues, pois contabilizam dias letivos e é através destes materiais é que os professores interagem com os alunos”, explicou Andrieni.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

logo
logo-teste-me

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08h às 12h – 13h às 17h

Pular para o conteúdo