SECRETARIAS

O que você procura?

Toque de recolher às 23 horas começa a valer nesta quarta-feira (2)

Seguindo as novas determinações do Governo do Estado do Paraná para ajudar a conter a alta na disseminação de Covid-19, Palmeira passará a seguir o decreto 6.284/2020, assinado na última terça-feira (1) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o qual estabelece limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”.

De acordo com o texto, a proibição valerá durante o fim da noite e a madrugada, das 23 horas às 5 horas. Neste período fica proibida a circulação e aglomeração em espaços e vias públicas. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (2).

Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição, com a Polícia Militar do Paraná ampliar a fiscalização. O prazo de vigência do decreto é de 15 dias, prorrogáveis ou não.

“Este novo decreto irá nos auxiliar em um dos nossos grandes problemas, que são aglomerações, principalmente na Praça da Matriz. Neste período serão intensificadas as fiscalizações, com o objetivo de coibir aglomerações, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas”, declarou a chefe de Vigilância em Saúde, Ângela Haas Dias.

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que a resolução busca conter a movimentação de pessoas durante o período noturno, especialmente dos mais jovens. A iniciativa, reforçou ele, é para evitar aglomerações em parques, bares, festas, casas noturnas e estabelecimentos do gênero.

“A situação é muito grave. Precisamos deste toque de recolher para quebrar a velocidade de transmissão do vírus. E conscientizar as pessoas para que fiquem em casa. Quem pode, precisa respeitar o isolamento e o distanciamento social”, afirmou o secretário. “É a medida para que possamos ter um Natal mais calmo. Neste momento o ritmo abertura de leitos no Estado, seja de UTI ou de enfermaria, não consegue mais acompanhar a velocidade dos casos”, acrescenta.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ORGÃOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

logo
logo-teste-me

Rua Luiza Trombini Malucelli, 134 – Centro

Palmeira – Paraná – CEP 84.130-000

CNPJ: 76.179.829/0001-65

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira

08h às 12h – 13h às 17h

Pular para o conteúdo