Prefeito participa de reuniões e apresenta demandas do município em Curitiba

O prefeito Sérgio Belich esteve em Curitiba na segunda-feira (25) para participar de reuniões e realizar visitas na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), no Departamento de Trânsito do Paraná – (Detran/PR), na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado e no gabinete do deputado estadual Plauto Miró.

Reunião Sérgio Curitiba (4)De acordo com Belich, a Administração pretende realizar diversas ações semelhantes durante os próximos quatro anos. “São reuniões e visitas bastante produtivas para o Município, pois visamos sempre angariar recursos para Palmeira e acredito que estes diálogos são extremamente importantes para isto”, disse o prefeito.

No período da manhã Belich esteve no gabinete de Miró, ao qual entregou pedidos para a construção de dois poços artesianos para as comunidades de Boa Vista e Cercado. “Sei que mais comunidades necessitam de poços e estamos trabalhando para conseguir mais. Na visita recente que a deputada federal Aline Sleutjes fez à Palmeira, já indicamos a construção de poços artesianos para Faxinal dos Silva e Encruzilhada”, destacou.

Reunião Sérgio Curitiba (1)O primeiro compromisso no período da tarde, acompanhado pelo vereador Egon Krambeck, foi na Agepar, com o presidente da agência, Reinhold Stephanes. “A Agepar está participando dos novos estudos sobre os pedágios no Paraná. A principal reivindicação que levei a eles é de que nossa Colônia Witmarsum, por exemplo, está no meio de três pedágios. Para qualquer lugar que um morador se deslocar, terá que pagar a tarifa na ida e na volta. Pedi ao Stephanes que olhe com carinho para os moradores de Palmeira, pois não é justo percorrer 20 quilômetros dentro do território do próprio município e mesmo assim ter que pagar pedágio”, revelou Belich.

Ainda durante a reunião na Agepar, o prefeito reivindicou que a Agência encontrasse uma forma de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres nos acessos às comunidades pela BR 277. “O pessoal da Agepar informou que iriam realizar um estudo sobre as duas demandas que apresentamos e retornariam com as respostas em breve”, disse.

Reunião Sérgio Curitiba (2)Na sequência, acompanhado pelo vereador Lucas Santos e pelo deputado estadual Emerson Bacil, Belich foi até o Detran para solicitar a instalação de um posto de atendimento da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Palmeira. “Seria um avanço para nossa cidade, pois temos uma grande demanda de condutores de veículos que vão à Ponta Grossa diariamente em busca de serviços do Ciretran. Creio que a instalação do posto de atendimento seria benéfica também para cidades vizinhas, como Porto Amazonas e São João do Triunfo. Sobre esta questão, as conversas estão avançadas e as portas ficaram abertas para Palmeira. Nos informaram que irão fazer estudos econômicos para ver a possibilidade”, contou o prefeito.

Reunião Sérgio Curitiba (3)A última reunião de Belich no dia foi na Secretaria de Infraestrutura e Logística, também acompanhado por Santos e Bacil. “Na oportunidade conversamos com o diretor geral, José Brustolin Neto, e efetivamos o pedido de material fresado para atender as necessidades de estradas em Witmarsum. O material já está previamente autorizado e agora iremos oficializar o pedido e aguardar que o fresado seja repassado pela concessionária Rodonorte, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER)”, contou o prefeito.

Belich também destacou que “a Administração Municipal está de portas abertas para acompanhar todos os vereadores que queiram se reunir seus deputados e conhecidos. “Visamos a busca de recursos para a nossa cidade, melhorar a vida de nossa população, independente de quem ou qual partido possa nos ajudar nesta missão”, enfatizou.