Fiscais da Vigilância Sanitária foram ameaçados e perseguidos no final da noite de quarta-feira (21) após serem abordados por indivíduos aparentemente embriagados. Para fugir das agressões os servidores públicos tiveram que ir até a sede da Polícia Militar, sendo que continuaram sendo perseguidos durante todo o caminho.
Na sede da PM os policiais conseguiram conter os indivíduos que perseguiam os fiscais e realizaram todos os procedimentos cabíveis ao caso. Todos os trâmites processuais já foram realizados pelo Poder Público Municipal e pelas polícias Militar e Civil, com a finalidade de evitar futuras ações semelhantes e garantir a integridade e autoridade dos servidores do Município.
Fiscalização
Na terça-feira (20) os fiscais do Plantão Covid atenderam três denúncias de aglomeração em propriedades particulares. Uma das denúncias não foi verificada, porém outras duas foram atendidas em conjunto com a Policia Militar. O atendimento foi realizado às 22h30 e no local haviam 20 pessoas e 10 veículos, sendo que a aglomeração foi dissipada e um processo foi instaurado para responsabilizar os participantes.
Na mesma noite outra denúncia foi atendida e verificada a realização de um evento. Em conjunto com a Polícia Militar, os participantes foram orientados a se retirar do local e a ocorrência foi registrada para futuras providências.
Na quarta-feira o Plantão Covid iniciou no período da manhã e registrou cinco denúncias, sendo que todas foram atendidas e às providencias cabíveis foram tomadas.