As crianças que são encaminhadas para consultas em Curitiba pela Secretaria de Educação, através do Setor de Educação Especial e Inclusão, passam a contar com uma demonstração de cuidado e carinho a mais: o lanche especial e personalizado.
Para quem ainda não sabe, quando os professores ou a direção das escolas percebem que determinado aluno precisa de alguma intervenção médica, a criança é encaminhada ao Setor de Educação Especial e Inclusão que faz o agendamento. O aluno passa, primeiro, por uma consulta com psicóloga que, se necessário, agenda consulta com outro profissional que pode ser de qualquer especialidade, como neurologista, fonoaudiologia, etc.
Na manhã desta quarta-feira (19), quatro crianças foram levadas até a Capital para consulta com neurologista.
No coração, levaram a alegria por estarem a caminho de soluções para seus problemas; nas mãos, o lanche preparado com tanto carinho pelos profissionais daquele setor.
Solange Aparecida Breginski, assessora de Educação Especial e Inclusão informa que é grande a demanda por atendimentos, mas que, esse é um trabalho que está apenas começando e está sendo levando à frente com muita dedicação por todos.
Segundo ela, “além dos encaminhamentos para consultas com especialistas, também acontece o atendimento com Dr. Peter, clínico geral, que atende nossas crianças no núcleo TEA (Transtorno Espectro Autista).