CONECTANDO GERAÇÕES: CEMID FAZ VISITA EM ESCOLA MUNICIPAL E GRUPOS REALIZAM TROCA DE APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Dando continuidade no projeto ‘Conectando Gerações’, na tarde de ontem, dia 27, uma turma do Centro Municipal do Idoso, o CEMID, visitou a Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio. Em um primeiro momento, a turma foi recebida pelos funcionários, professores e alunos onde puderam conhecer as instalações da escola, a qual é a primeira do município a atender os alunos em tempo integral. Após o acolhimento, houve interação entre o grupo de idosos e os escolares através de conversas e gestos de admiração e respeito. Ao final do encontro, a turma do CEMID e os alunos do Rocio que se apresentaram no último Festival de Dança realizado na semana passada, fizeram suas apresentações culturais para as turmas envolvidas. Tanto crianças como idosos tiveram uma tarde muito agradável, repleto de sorrisos, respeito e carinho.

Projeto Conectando Gerações
O ‘Projeto Conectando Gerações’, é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e a de Educação, Esporte e Lazer, e tem como intuito promover o Diálogo Intergeracional, princípio presente na Carta das Cidades Educadoras, que se trata sobre a interação entre pessoas de diferentes gerações com o objetivo de compartilhar conhecimentos, perspectivas e experiências de vida, além disso, fomenta o respeito de crianças e jovens com a população mais idosa da cidade, combatendo estereótipos e preconceitos em relação a diferentes faixas etárias e contribuindo para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e solidária.

#EducatingCityDay

Ultimas Notícias