CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER EM PALMEIRA

O Prefeito Sérgio Belich e a Primeira-Dama Elissa Maria Braga Belich lideram esforços para estabelecer o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em Palmeira, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, concretizada em 4 de outubro de 2023, através da Lei Nº 5779/2023. O Conselho CMDM busca visibilidade para a colaboração entre diversos atores sociais, governamentais e não-governamentais, fortalecendo as ações, especialmente no combate à violência. A Secretaria Municipal de Saúde realizará o gerenciamento das atividades administrativas e financeiras por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. A recém-empossada Presidente Cleide Camillo Machado e a Mesa Diretiva, conforme o Decreto N.º 16.539/2023, lideram o nobre colegiado de mulheres comprometidas com uma Palmeira mais acolhedora. Essa iniciativa de controle social amplia as estratégias de promoção, prevenção e protagonismo feminino.

Acesse o decreto N.º 16.539/2023 para conhecer os componentes da Mesa Diretiva: https://acesse.one/iHUok

Ultimas Notícias