ENCONTRO MARCA O INÍCIO DOS TRABALHOS PARA O ANO DE 2024 E A POSSE DOS NOVOS DIRETORES ESCOLARES

Na manhã desta quinta-feira (1º), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, realizou-se o primeiro encontro, marcando o início das atividades para o ano letivo de 2024 nas escolas municipais, juntamente com a posse dos novos diretores. O evento contou com a condução do Capelão Adriano Cruz da Associação Valores em Construção (ASVEC), além da presença do vice-prefeito Major Jonatas Boaventura Schulli e da Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow.
ESCOLHA DOS NOVOS DIRETORES:
No início de 2023, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer promoveu um Curso de Gestão Escolar destinado a todos os profissionais da educação interessados na Direção Escolar. Em seguida, aplicou-se uma avaliação escrita a todos os participantes que concluíram o curso, seguida de entrevistas com os aprovados na avaliação. Aqueles que almejavam concorrer entregaram o Plano de Ação na secretaria como inscrição para participar da Consulta à comunidade, agendada para 05/12/23. Nessa consulta, os diretores foram eleitos para um mandato de 3 anos.
Segue abaixo a lista dos novos diretores das escolas municipais, que assumiram hoje e terão mandato de 2024 a 2026:
ROBERTA VANTROBA BREDA – Centro Municipal de Educação Infantil Professor Alderico Viante
TALITA LINHARES – Centro Municipal de Educação Infantil Cristo Rei
DANIELI ZWIEGICOSKI – Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Rubens Borkoski
PATRICIA SANTOS DA SILVA VIANTE – Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Pequeninos
JOSIANE APARECIDA KAUKA GULHINSKI – Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Sebastião Sanson
VALQUIRIA DE PAULA KUHN – Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira
DANIELLE MULLER – Escola Municipal Professor Gabriel Prestes
RODOLFO MOLKENTHIN CRUZ – Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes
VANESSA CRISTINA SANTA CLARA – Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio
DIESSICA S DE A. O. SENDECKI – Escola Municipal do Campo Professor Clotário Santos
ANA PAULA BRUNOSKY – Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel