Palmeira e Porto Amazonas discutem elevação da Comarca para agilizar processos judiciais

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Palmeira e Porto Amazonas, procuradores e advogados estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (9), para discutir sobre a criação de um grupo de trabalho para realizar estudos e levantamentos de dados e solicitar ao Estado a elevação da Comarca de Palmeira para entrância intermediária e criação de uma nova Vara Judicial.

O objetivo da ação é agilizar o andamento dos processos e atividades realizadas pelo Judiciário em Palmeira, através do aumento da estrutura. “Comarcas mais novas e com menos habitantes já possuem entrância intermediária. Creio que com a elevação da Comarca de Palmeira e aumento de pessoal, poderíamos dar andamento a milhares de processos que se encontram parados ou atrasados”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck.

Os prefeitos Sérgio Belich, de Palmeira, e Elias Jocid Gomes da Costa, de Porto Amazonas, colocaram os Municípios à disposição para auxiliar o grupo de trabalho. “É algo benéfico para todos que dependem da Comarca de Palmeira. Sei da alta demanda que o Fórum possui e por isso considero importante a elevação da Comarca e criação de uma nova Vara Judicial, para que desta forma seja possível ter mais agilidade na execução dos processos”, disse Belich.

O grupo de trabalho, a princípio, contará com quatro representantes da Câmara de Palmeira, do Município de Palmeira, do Município de Porto Amazonas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As indicações dos nomes serão realizadas ainda neste ano e o grupo deve iniciar os trabalhos no mês de janeiro.