Palmeira participa de fórum sobre saneamento para buscar soluções para o município

Com o intuito de buscar soluções para os problemas históricos de saneamento enfrentados pelo município, servidores da Prefeitura de Palmeira, acompanhados pelo prefeito Sérgio Belich e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, participaram do fórum “Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) e Modelagem de Prestação Regionalizada dos Serviços Públicos de Abastecimento de água e de Esgotamento Sanitário”. O evento aconteceu na tarde de ontem (14), no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Durante as conversas foram abordados temas como a regionalização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, erros e acertos das concessões, aspectos econômico-financeiros e aspectos técnicos das concessões de saneamento.

O prefeito Sérgio destacou que “a Administração está buscando soluções para problemas enfrentados há décadas por Palmeira, como a contratação do serviço de saneamento e tratamento de água. Durante as discussões com o Estado estamos buscando um alinhamento para a implantação do plano regional, para cumprir o que determina o Marco Legal do Saneamento. Desta forma pretendemos resolver o quanto antes essa questão e receber investimentos na área sanitária em nosso município”, destacou

Também participaram do Fórum o secretário interino de Estado das Cidades, Márcio Marcolino, a superintendente executiva do ParanaCidade, Camila Mileke Scucato, prefeitos e técnicos municipais de várias cidades paranaenses.