Profissionais de educação participam de curso do material ‘Lógica do Pensar’

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou a aquisição do material ‘Lógica do Pensar’, para implantação em todas as escolas da rede, para os alunos dos 1ºs e 2ºs anos. As professoras que atuam nestas turmas e as pedagogas participaram de um curso de formação, na tarde de quinta-feira (16), com as autoras do material, Ursula Mariane Simons e Tamara Simons Janzen.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, “o curso foi realizado para propiciar a utilização do material em sua prática com propriedade, e assim, consolidar os resultados, refletindo no ensino de qualidade, explorando todos os benefícios do material que, através de uma metodologia própria com recursos concretos e específicos, proporciona intensa e adequada estimulação, para estruturar o raciocínio e desenvolver as potencialidades dos nossos alunos, os quais terão uma bagagem consistente para a aprendizagem da matemática”, destacou.

Ultimas Notícias