Ontem (09), uma reunião intersetorial reuniu a Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para discutir medidas relacionadas ao bem-estar e proteção animal em nosso município. O encontro abordou questões de saúde pública e promoveu articulações voltadas à criação de estratégias para o controle populacional animal, proteção e acolhimento emergencial.
Entre os principais temas debatidos esteve o fortalecimento do programa municipal de castração, uma iniciativa essencial para o controle de zoonoses e redução de animais em situação de rua. Também foi discutida a importância de ações educativas para conscientização da população sobre cuidados com os animais e prevenção de doenças.
Além disso, a reunião destacou a necessidade de articulação para a criação de leis específicas voltadas à proteção animal, a contratação de profissionais especializados e a execução de projetos que atendam situações emergenciais de acolhimento de animais.
Os setores definiram ações de curto, médio e longo prazo, com foco na melhoria das condições de vida dos animais e na promoção de saúde pública no município. Ficou acordado que a gestão dessa demanda será responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que assumirá a coordenação das iniciativas propostas.

Alunos encaminhados para consultas com especialistas em Curitiba, recebem atenção especial
As crianças que são encaminhadas para consultas em Curitiba pela Secretaria de Educação, através do Setor de Educação Especial e Inclusão, passam a contar com