Ontem (09), uma reunião intersetorial reuniu a Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para discutir medidas relacionadas ao bem-estar e proteção animal em nosso município. O encontro abordou questões de saúde pública e promoveu articulações voltadas à criação de estratégias para o controle populacional animal, proteção e acolhimento emergencial.
Entre os principais temas debatidos esteve o fortalecimento do programa municipal de castração, uma iniciativa essencial para o controle de zoonoses e redução de animais em situação de rua. Também foi discutida a importância de ações educativas para conscientização da população sobre cuidados com os animais e prevenção de doenças.
Além disso, a reunião destacou a necessidade de articulação para a criação de leis específicas voltadas à proteção animal, a contratação de profissionais especializados e a execução de projetos que atendam situações emergenciais de acolhimento de animais.
Os setores definiram ações de curto, médio e longo prazo, com foco na melhoria das condições de vida dos animais e na promoção de saúde pública no município. Ficou acordado que a gestão dessa demanda será responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que assumirá a coordenação das iniciativas propostas.

JEPAL 2025 tem abertura com grandes momentos, homenagens e celebração ao esporte estudantil
A noite da última sexta-feira (31) marcou a abertura oficial da 22ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (JEPAL), realizada pelo Departamento de Esportes. O

