Abertas as inscrições para assistente de alfabetização do Programa Tempo de Aprender

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para cadastro de assistente de alfabetização, para atuar no Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação, através da Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

O programa credencia candidatos, na condição de voluntários, para desenvolverem atividades de Assistente de Alfabetização em turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Como o trabalho é voluntário, não gera vínculo empregatício, porém conta com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$150,00 por turma atendida.

A atividade de Assistente de Alfabetização com o alfabetizador/professor regente corresponderá a cinco horas semanais, nas turmas de 1º e 2º anos das escolas municipais, no período de execução do programa. Cada assistente pode trabalhar com no máximo oito turmas em escolas municipais ou outra combinação equivalente, em termos de quantidades de horas semanais.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente via formulário eletrônico, até às 16 horas do dia 17 de fevereiro. O link para inscrição é https://bit.ly/3YwrY8i.

Escolas

As escolas que podem receber os voluntários do Programa Tempo de Aprender, são: Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira (35 horas semanais – duas vagas); Escola Municipal Gabriel Prestes (25 horas semanais – duas vagas); Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes (30 horas semanais – duas vagas); Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio (20 horas semanais – uma vaga); Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel (10 horas semanais – uma vaga); Escola Municipal do Campo de Queimadas (10 horas semanais – uma vaga); Escola Municipal do Campo Clotário Santos (10 horas semanais – uma vaga); Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rosário (10 horas semanais – uma vaga), Escola Municipal do Campo de Santa Bárbara (10 horas semanais – uma vaga) Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho (10 horas semanais – uma vaga), Escola Municipal do Campo Leonor Santos (10 horas semanais – uma vaga) e  Escola Municipal do Campo de Witmarsum (20 horas semanais – uma vaga).

Edital

O edital com todas as informações para o processo de seleção para cadastro de assistente de alfabetização, para atuar no Programa Tempo de Aprender, está disponível em: https://bit.ly/3DZ4Ib7.

Ultimas Notícias