A Vigilância Sanitária de Palmeira promoveu um curso para estabelecimentos que prestam serviços de saúde, como salões de beleza, barbearias, estéticas e outros da área. A atividade foi realizada na segunda-feira (8), de forma gratuita, e destinada à toda a população. Os participantes foram certificados e receberam material de apoio.
Durante o curso a autoridade sanitária Elenita de Lara apresentou todos os protocolos e diretrizes para estabelecer um serviço de qualidade. Ela explicou toda documentação para iniciar um negócio, processos de higienização, descontaminação, esterilização e o passo a passo de como os estabelecimentos podem realizar a sua legalização.
O curso faz parte de um cronograma de capacitações que a Vigilância Sanitária irá realizar dentro do Programa de Consultoria Sanitária Especializada, instituído no mês de agosto. O programa conta com atendimento individualizado para as pessoas que desejam abrir um negócio ou legalizar o estabelecimento, incluindo acompanhamento especializado do contribuinte do início ao fim do processo para legalização/abertura do seu estabelecimento.
Qualidade Sanitária
Também durante o curso, a Vigilância Sanitária deu início a mais uma etapa do Programa de Consultoria Sanitária Especializada, com a entrega do Selo de Qualidade Sanitária, entregue aos contribuintes que finalizam seu processo de legalização do estabelecimento e concluem o Curso da sua área de atuação. Todos os contribuintes que tiverem a licença sanitária vigente e realizarem os cursos disponibilizados pela Vigilância Sanitária, receberão o Selo, o qual será mais um diferencial para o estabelecimento.
A próxima etapa do programa será realizada no mês de dezembro, com foco em serviços de alimentação, com o tema: Vigilância Sanitária em Serviços de Alimentação – restaurantes, lanchonetes, cantinas e afins. Os dados do curso serão informados em breve, através de Portal da Prefeitura e nas redes sociais do Município.
As inscrições serão realizadas de forma virtual e o curso irá oferecer certificação e material de apoio. Os contribuintes que possuam Licença Sanitária atualizada e realizarem este curso, também receberão o Selo de Qualidade Sanitária para afixarem em seu estabelecimento.